terça-feira, 4 de junho de 2013

Sony amplia investimentos com foco na Classe C



Empresa injetará R$ 500 milhões no país até o ano de 2014 e aposta no reposicionamento da marca para atingir o público jovem e a chamada Nova Classe Média.

Sony
Sony Tablet
Maior aposta é o Sony Tablet, que chega ao mercado com a proposta de alcançar a classe C.

São Paulo - A Sony investirá de R$ 500 milhões no Brasil até 2014 para quadruplicar a capacidade produtiva da fábrica, no estado do Amazonas e lançar novos de produtos. A maior aposta é o Sony Tablet, que chega ao mercado com a proposta de alcançar a classe C e promover uma integração entre as chamadas quatro telas (celular, TV, Tablet e computador). Ainda em 2012, o objetivo da Sony é crescer 30% no país.

O diferencial do Sony Tablet está no conceito Sony Link, que permite o consumidor transferir arquivos entre produtos sem a necessidade de conexão com a internet ou da tecnologia Bluetooth. Para promover o Sony Link, a marca vem apostando em uma estratégia de divulgação diferenciada e reposicionamento de marca, com a ideia de atrair principalmente o público jovem.

“Pretendemos tornar a Sony uma marca jovem e fun. Para isso estamos deixando de ser formais e investindo em uma comunicação coloquial, mais próxima do consumidor. Temos usado cada vez mais a Internet, meio muito importante para a Sony. Hoje somos uma das marcas mais lembradas do mundo em Internet”, explica o gerente geral de marketing e inovação da Sony Brasil, Carlos Paschoal.

Inovação


Por meio do conceito Sony Link, a empresa busca uma integração com o consumidor, além do estímulo ao consumo das quatro telas. O lançamento do Sony Tablet é a principal estratégia utilizada para isso. O produto ainda não possui fabricação no Brasil e chega ao país importado da sede japonesa.

http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/sony-amplia-investimentos-com-foco-na-classe-c

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